Resenha A Cabana




Informações:
Título: A Cabana
Autor (a): William P. Young
Editora: Sextante
Pág..: 232
 

Sinopse

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Havia um certo tempo que queria ler o livro a cabana, mas por vários motivos sempre acabava protelando essa leitura. Eu tinha muita curiosidade de saber qual seria o conteúdo desse livro, que desperta tanto amor e repulsa em varias pessoas.
Quando comecei a ler o livro fui de coração aberto sem nenhum tipo de preconceito por ser um livro com uma temática mas religiosa, até porque aprecio muito livros desse género.
A estória e narrada na terceira pessoa e tem como personagem central o Mackenzie ou Mack pra os mais íntimos. 
Mack resolve levar os seus filhos para uma espécie de acampamento em um final de semana, mesmo um pouco inseguro pois a sua esposa Nan não estaria presente para ajuda-lo a tomar conta das crianças, porem Mack resolveu arriscar e ter esse momentos especial com seus filhos.

Tudo está correndo muito bem, as crianças estão de divertindo, Mack conhece novas pessoas que também estão no local para acampar e as crianças logo acabam se entrosando com os novos amiguinhos que acabam fazendo por lá.

Porém já no final da viajem uma tragédia acaba acontecendo, Mack acaba perdendo sua filha mais nova Missy de vista e ele é sequestrada, desesperados todos iniciam uma busca, porem Missy não é encontrada e existe vestígios de que ela teria sido assinada, pois a sua ropinha foi encontrada ensanguentada em uma velha cabana.

Quatro anos se passam na trama, entretanto Mack não consegue superar a morte da filha nem o sentimento de culpa e a raiva que sente de Deus, por acha-lo tão injusto por ter permitido que sua inocente filha fosse morta dessa forma.

Numa fria tarde de inverno Mack recebe um bilhete que o convida a retornar o cabana onde supostamente Missy havia sido morta. O bilhete veio assinado como Papai, forma carinhosa que a esposa de Mack costumava chamar a Deus. Seria Deus que teria enviado aquele bilhete? Não isso é loucura, Deus não se encontra com ninguém. Poderia ser o assassino de Missy? Essas foram uma das indagações que vieram a cabeça de Mack.

Mack resolve aceitar o convite e vai até a cabana escondido de sua esposa. Ao chegar na cabana a vida de Mack mudará para sempre. Todas as suas ideologias, pré-definições, esteriotipos caem por terra, e a cada minuto Mack descobre que tudo que ele pensava saber não é nada.

Gostei muito do livro A Cabana, me surpreende com varias frases e vários ensinamentos que nos fazem repensar nossa vida. Só me incomodei um pouco com a escrita do autor, achei que ele deixou o livro as vezes um pouco enfadonho. Porém ainda assim considero um bom livro e valeu muito apena os momentos que tirei para apreciar essa leitura.

5 comentários:

  1. Oi Quinha, adorei o post!
    A Cabana, apesar de ser mal visto por muita gente, e mal entendido também, é um livro fantástico, apesar de um pouco triste...
    Já faz um tempo que o li, mas até hoje me lembro de muita coisa dele... acho que vou pegar para reler...
    Amei sua resenha, ficou muito boa!
    Beijão
    Tem post novo lá no blog!
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Esse livro é fascinante.
    Sua resenha ficou sensacional. Você conseguiu captar a essência da história.
    Besitos!

    http://enamoradaporlivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderEliminar
  4. Nossa ameiii a resenha/resumo que vc fez! Vc me deixou super curiosa e afim de ler vou baixar ele agora mesmo no http://www.fantasiaebook.com/2014/05/a-cabana.html
    grátis.

    ResponderEliminar
  5. Eu, mesmo não sendo católico ou cristão (sou o tipo de pessoa pagã que acredita em todo tipo de força, seja ela boa ou ruim) fiquei apaixonado pela história do livro e muito mais do que isso, amei a forma que foram representadas as divindades sem o mesmo padrão de sempre. Esse é um livro que eu lerei mais vezes e que recomendo para qualquer um, não importa a religião ou crença.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderEliminar