Resenha Dizem por Aí...


 
                                                      

Informações:
Titulo: Dizem por aí...
Autor (a): Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Pág..:430

Sinopse
O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Falar sobre livros de romance para mim é sempre algo muito especial, talvez seja pelo simples fato de que eu sou uma romântica incorrigível. Os romances podem até ser considerado clichê por muitos, mas são eles que conseguem fazer o nosso coração palpitar e sentirmos aquele friozinho na barriga.
Confesso que estava muito ansiosa e regada de expectativas em relação ao livro Dizem por aí, algumas dessas expectativas foram concretizadas ao longo do livro outras nem tanto assim, porém também tive muitas surpresas boas ao qual eu não esperava.


Dizem por aí, tem como personagem principal a Tilly Cole, uma mulher de 28 anos, que descobre ao voltar do trabalho que o seu namorado a deixou e levou basicamente metade dos móveis que os dois haviam comprado. Diante disso Tilly resolve visitar a sua melhor amiga Erin na cidade de Roxborough com o objetivo de tentar relaxar e esquecer o que aconteceu. Lá ela consegue um emprego como uma faz tudo na empresa de designer de interiores do Max Dineen e de bônus o Max ainda empresta um quarto pra ela morar.
Ao logo do livro a Tilly conquista a amizade do Max e da sua filha, a Lou. Logo a Tilly também acaba conhecendo o Jack Lucas que é o grande amigo e cliente do Max. Ao se conhecerem Tilly e Jack, logo se interessam um pelo outro. Entretanto, logo Tilly é advertida por todos ao seu redor que o Jack não é boa coisa, levando em consideração que o  sobrenome dele é  mulherengo.

Na trama existem também os romances intermediários dos personagens secundários, o que pra falar a verdade foi o que eu, mas gostei no livro. A Erin amiga da Tilly e o Fergus que acabou de sair de um relacionamento a alguns messes se envolvem, porém existe toda uma problemática, pois a Stella Ex-mulher do Fergus é super possessiva e não aceita o final do casamento. 
O livro é um romance leve, com um toque especial de humor, onde em várias cenas a Tilly paga vários micos na frente de Jack. A autora tem uma escrita maravilhosa fazendo com que o livro flua de forma rápida e simples.

 Em relação aos personagens principais, achei o Jack maravilhoso extremamente atraente e sedutor ele é o típico modelo mocinho rebelde dos livros de romance. Já a Tilly em alguns momentos eu a achei bem chata, mas ao mesmo tempo ela conseguia ser bastante engraçada.

O que me chateou um pouco no livro foi a demora para que acontecesse algo entre os personagens principais, eu achei que a autora se deteve muito nas estórias secundarias e a trama principal faltou um algo a mais. Porém ainda assim gostei muito do livro.
 Para quem curte um livro divertido estilo seção da tarde, dizem por aí é uma boa pedida...

Quote

Eu não vou falar que eu não, consigo viver sem você, porque eu consigo. Eu só não quero.





Sem comentários:

Enviar um comentário